sábado, agosto 24, 2019
Início > Cidades > Prefeitura disponibiliza dois postos de vacinação contra gripe durante feriado

Prefeitura disponibiliza dois postos de vacinação contra gripe durante feriado

Integrantes dos grupos prioritários na imunização contra os vírus da gripe, H1N1 e Influenza B, terão mais uma oportunidade de adquirir suas coberturas vacinais. Neste feriado, entre os dias 24/5 e 26/5, a Prefeitura de Goiânia irá disponibilizar dois postos de saúde para a tarefa: o Cais Campinas e o Centro Municipal de Vacinação, no Pedro Ludovico. Interessados deverão comparecer entre as 8h e as 17h.

Até o momento, o Paço calcula que a cobertura contra as doenças na capital é de 73,05%, abaixo da média preconizada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. A pasta local justifica que, até o momento, alguns grupos prioritários, como portadores de doenças crônicas (52%) e professores (58%), estão com baixa procura e consequente baixa cobertura. Ao todo, 121.153 pessoas ainda não se imunizaram.

(Foto: Jackson Rodrigues/Prefeitura)

Quantos à vacinação dos demais grupos, Gestantes têm 58% de cobertura; crianças menores de 6 anos, 72%; trabalhadores da saúde, 64%; puérperas, 82%. Os idosos foram os que mais se preocuparam com a saúde e 98% deles já foram vacinados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alerta que a proliferação do H1N1 tende a ser maior nessa época do ano em razão do tempo seco. A Campanha teve início no 10 de abril e tem conclusão prevista para o próximo 31 de maio.

Fonte: Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *