quarta-feira, outubro 16, 2019
Início > Política > Presidente do BRB será sabatinado ainda em fevereiro

Presidente do BRB será sabatinado ainda em fevereiro

Presidente do BRB
Vasco Cunha Gonçalves, o novo presidente do BRB

 

Por Samuel Souza

O escolhido de Rollemberg para presidir o BRB nos próximos anos, Vasco Cunha Gonçalves, ainda aguarda a sabatina da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças – CEOF─ da Câmara Legislativa do Distrito Federal para ser definitivamente confirmado como o novo presidente, o que deve ocorrer ainda este mês.

Empregado de carreira do BRB a mais de 20 anos, Vasco é o atual vice-presidente e ocupa interinamente o cargo de presidente da instituição.

 

Opinião dos funcionários

 

Funcionários dizem estar satisfeitos com a indicação e aguardam ansiosos a chegada do colega, pois é a primeira vez que um empregado de carreira do banco consegue chegar ao cargo máximo da instituição e observam esta ascensão profissional do funcionário como incentivo para os demais que já estavam desanimados e desestimulados com a carreira de bancário e hoje enxergam Vasco como um exemplo a ser seguido.

 

Oposição na Câmara Legislativa

Para ser confirmado como presidente do banco, Vasco terá que ser aprovado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças da Câmara, mas especulam que pelo menos dois parlamentares não aceitam o servidor ser o novo presidente. O principal opositor a Vasco é Marcus Vinícius, que também é empregado do banco, mas possui apenas oito anos de carreira, entretanto, conta com o apoio do PSD que já conseguiu articular outros dois parlamentares para o apoiarem nesta disputa. Ao que tudo indica, a disputa será ferrenha!

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *