domingo, maio 26, 2019
Início > Cidades > Presos suspeitos de integrarem grupo especializado em roubo a cargas em Goiás, Tocantins e no DF

Presos suspeitos de integrarem grupo especializado em roubo a cargas em Goiás, Tocantins e no DF

Três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubo a cargas foram presos, na manhã desta quarta-feira (27), após operação da Polícia Rodoviária Federal em conjunto com a Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar). Um quarto integrante está foragido. Grupo agia entre as BRs-153, 060 e 080, em Goiás, Tocantins e Distrito Federal.

Segundo informações da Polícia Civil (PC), a organização era investigada há seis meses. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Goiânia e Anápolis e resultaram na prisão de Rodrigo Fernandes Goulão de Almeida, Marco Aurélio Carvalho e Adonias Cunha dos Santos. Quarto suspeito identificado como Alessandro Pereira da Silva não foi encontrado pela polícia. Nas residências dos suspeitos, os agentes apreenderam placas de caminhão roubado, documentos falsos e radiocomunicadores.

Um dos integrantes, localizado em Anápolis, cumpre pena no regime semiaberto e utiliza tornozeleira eletrônica. A suspeita, conforme a PC, é que os crimes tenham sido comandados de dentro do presídio. Ainda de acordo a corporação, a quadrilha atuava no roubo de cargas de bebidas e eletroeletrônicos há dois anos. A estimativa é que eles sejam responsáveis por ao menos 50 roubos. O prejuízo calculado chega a R$ 100 milhões.

A PC investiga outros envolvidos e trabalha para capturar o restante da organização.

 

Foto: PRF/Divulgação

 

Foto: PRF/Divulgação

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *