quinta-feira, junho 20, 2019
Início > Cidades > PRF apreende ônibus que transportava adolescentes sem equipamentos de segurança na BR-060

PRF apreende ônibus que transportava adolescentes sem equipamentos de segurança na BR-060

No final da tarde desta quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus na BR-060, em Anápolis. O coletivo, que transportava cerca de 40 crianças e adolescentes com idades entre 11 e 17 anos, de Cidade Ocidental para o Distrito Federal, estava com uma lista de irregularidades: farol desligado, para-choques soltos, pneus carecas, ausência de cintos de segurança, documentação atrasada e condutor com habilitação vencida.

De acordo com o inspetor Newton Morais, a abordagem foi feita durante execução do projeto Cinema Rodoviário, que fornece palestras e vídeos educativos para condutores e passageiros. “estávamos parando carros de passeio para realizar o serviço quando avistamos um ônibus detonado com faróis apagados. Quando entramos, ninguém estava de cinto porque o ônibus não tinha o equipamento”. Veja vídeo de passageiros desembarcando do veículo:

Tocador de vídeo

Ao adentrarem o transporte, agentes detectaram um “festival” de irresponsabilidades. “Para-choques balançando, pneu liso. Como alguém tem coragem de transportar crianças em um ônibus como esse? Fica o alerta para os pais”, ressalta. “Foram várias multas: documentação vencida, habilitação vencida, mal estado de conservação, pneus lisos, equipamentos obrigatórios inoperantes entre outros”, completa.

Os passageiros, que estavam sendo conduzidos para participação de jogos esportivos, continuaram viagem em outro ônibus que passava vazio pelo local. O Veículo foi apreendido. “Quando entramos para rebocar o ônibus, quem disse que ele pegava? Segundo o motorista, o veículo só ligava no tranco”, lembra Newton.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *