terça-feira, junho 25, 2019
Início > Cultura > Quasar Cia de Dança comemora 30 anos com espetáculo novo no Teatro Goiânia

Quasar Cia de Dança comemora 30 anos com espetáculo novo no Teatro Goiânia

O novo espetáculo da companhia de dança goiana Quasar reacende uma chama que estava apagada. São essas as palavras de Vera Bicalho, diretora-geral da companhia, ao falar do novo espetáculo que chega aos palcos da cidade natal nesta semana, depois de dois anos de trabalho paralisado. “O que ainda guardo…” é o espetáculo comemorativo de 30 anos da Companhia e será apresentado nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Teatro Goiânia, sexta e sábado às 21 horas e domingo às 19h.

O que ainda guardo…  traz a Bossa Nova como o som que dá ritmo aos corpos. De acordo com o coreógrafo da companhia, Henrique Rodovalho, o espetáculo ainda carrega elementos que dizem sobre os 30 anos de existência da Quasar e suas características marcantes. “Estilo do movimento, o humor e a leveza na dança. O que nos faz sermos reconhecidos e admirados até hoje por onde apresentamos”, comenta o coreógrafo.

Para Rodovalho, a volta aos palcos com este espetáculo representa a oportunidade de mostrar que ainda há um grande desejo de continuar o trabalho conhecido e admirado no Brasil e em mais 25 países por onde já passaram. “É uma oportunidade de mostrar que a nossa dança, apesar desta pausa, continua viva, com o mesmo desejo e com a mesma qualidade reconhecida e desejada pelo nosso imenso público que nos acompanham por todos estes anos”, comenta.

Nas palavras de Bicalho, comemorar os 30 anos com este novo espetáculo é misto de paixão e enfrentamento. “Nos dá fôlego e a certeza de que estamos vivos”, resume a diretora. Ainda que sem patrocínio de permanência, o espetáculo impulsiona o 30º ano de vida da companhia que vai circular cinco cidades com o espetáculo. Vencedores do Prêmio Klaus Vianna, da Funarte, o novo trabalho circula por Palmas (TO), Gravataí (RS), Canoas (RS) e Brasília (DF), além de Goiânia. O espetáculo já passou pelos palcos de São Paulo e Rio de Janeiro nos últimos 22, 23 e 26 de setembro.

Dossiê

No dia 26 de outubro, também em comemoração aos 30 anos da Quasar, será lançado no Teatro Goiânia, um dossiê sobre a Companhia, chamado ‘Um Corpo Celeste em Movimento’. O trabalho é um levantamento histórico, memorial e afetivo dos últimos 30 anos sobre uma das mais importantes companhias brasileiras de dança contemporânea.

O conteúdo é uma compilação de entrevistas, materiais audiovisuais e impressos, que criam um panorama da história do grupo e de sua importância identitária, cultural e artística, no Brasil e no mundo. A coordenação desse trabalho foi de Luana Otto (Balaio Produções Culturais), que contou com os pesquisadores Hélio Fróes e Rô Cerqueira, no trabalho de campo, de coleta de informações e materiais. O projeto foi viabilizado com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Lei Goyazes, do Governo de Goiás.

Quasar Cia de Dança comemora 30 anos – “O que ainda guardo”/ Lançando de dossiê 
Local: Teatro Goiânia
Datas: 26, 27 e 28 de outubro
Horários: Sexta e sábado – 21h / Domingo – 19h
Ingressos: R$50,00 (inteira) | R$25,00 (meia-entrada)

Venda antecipada de ingressos: Sympla  com desconto de 50% pela plataforma até o dia 25/10
Na bilheteria: 26, 27 e 28/10 – com desconto de 50% para quem doar 1 litro de óleo de cozinha. Os donativos serão doados para uma creche em Goiânia.

Fonte: Mais Goias

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *