domingo, outubro 20, 2019
Início > Cidades > Reeducandos da penitenciária de Rio Verde fazem manutenção e limpeza de avenida da cidade

Reeducandos da penitenciária de Rio Verde fazem manutenção e limpeza de avenida da cidade

Cinco reeducandos da Penitenciária de Rio Verde, pertencente à 6ª Regional Prisional Sudoeste da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), começara a realizar serviços de jardinagem em via pública da cidade nesta quinta (28). Os custodiados fizeram trabalhos de podas de árvores e jardinagem na Avenida Paulo Roberto Cunha e voltarão nesta sexta-feira (29) para finalizar o serviço.

O projeto beneficia detentos do regime fechado da unidade por meio da remição da pena por tempo de serviço com base na Lei de Execução Penal. De acordo com o diretor regional, Vildebal Alves, a ação realizada pela gestão oferece oportunidade para os reeducandos se qualificarem e aprenderem uma nova profissão, que poderá, ainda, ser exercida após o fim do cumprimento da pena dos custodiados qualificados. “Essa experiência com o trabalho poderá ser colocada em prática, proporcionando o sustento familiar por meio do próprio labor”, ressalta Alves.

O projeto de trabalho é realizado em parceria com a Prefeitura da cidade e se extenderá, em breve, aos órgãos municipais. “É uma iniciativa importante para a cidade e também para os detentos, que podem ocupar o tempo de forma útil para a sociedade”, pontuou o prefeito Paulo do Vale (MDB).

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *