terça-feira, julho 16, 2019
Início > Entretenimento | Fama > Santa Clarita Diet: melhor que a encomenda

Santa Clarita Diet: melhor que a encomenda

A Netflix finalmente lançou a segunda temporada de Santa Clarita Diet, comédia de humor negro estrelada por Drew Barrymore e Timothy Olyphant. A trama continua de onde a temporada anterior parou e gira ao redor de Sheila (Barrymore), uma corretora que se tornou uma zumbi com desejo incontrolável por carne humana e como isso afeta sua vida e a de sua família.

A segunda temporada possui paralelos com The Good Place, outra comédia excelente que parecia se emparedar no final da primeira temporada apenas para ter um ano seguinte muito mais satisfatório.

O mesmo acontece em Santa Clarita Diet, que resolve as pontas soltas do finale do ano anterior e expande significativamente a trama e os problemas dos personagens nos novos episódios.

O bom

O mais importante: Santa Clarita Diet continua muito engraçada e está mais engraçada do que a temporada anterior. Seu humor permanece o mesmo em peculiaridade, afinal de contas, é humor negro girando ao redor de assassinato e ocultação de cadáver.

A série pega a sua premissa original para comédia, que é a tentativa do casal de viver uma vida parcialmente normal, e combina com várias novidades, como um culto sinistro, uma policial determinada, o retorno de um personagem da primeira temporada e até mesmo mais mortos-vivos.

A filha do casal, Abby (Liv Hewson) também ganhou um arco muito mais significativo e pessoal nestes novos dez episódios e que consegue fugir, a maior parte do tempo, dos clichês adolescentes.

O ruim

Assim como a primeira temporada, vale ressaltar que Santa Clarita Diet não é para todo mundo. Sua pegada sobrenatural e humor nonsense são dirigidos a um público muito específico e, assim como a temporada anterior, há cenas de violência bastante gráficas.

Elas são usadas mais para hipérbole, mas podem impressionar telespectadores distraídos.

O veredito

Santa Clarita Diet fez compensar aguardar por novos episódios que ampliam significativamente o escopo da série, resolvem conflitos e introduzem novidades.

Ao mesmo tempo, a série conseguiu se tornar ainda mais engraçada e digna de maratonar do que já era e seus personagens e atores continuam excelentes.

Porém, seu tipo de humor permanece bastante único e sua violência gráfica ainda é exagerada, então vale a pena refletir se piadas sobre mortos-vivos são realmente a sua praia antes de assistir ao programa.

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *