terça-feira, março 19, 2019
Início > Economia > Sefaz alerta sobre vencimento de parcela do IPVA

Sefaz alerta sobre vencimento de parcela do IPVA

A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) alerta que vence nesta terça-feira (30), a segunda parcela do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para proprietários de veículos com placa final 0 que optaram pelo pagamento do imposto de forma parcelada.

Para esses motoristas, a última parcela ou quota única vence no dia 29 de novembro. No caso dos veículos com placa final 9, vence no dia 13 do mês que vem, a última parcela ou a quota única do imposto. O IPVA pode ser parcelado em três vezes. “Com essas três datas, fechamos o cronograma de pagamento do IPVA de 2018”, afirma o gerente do IPVA da Sefaz, Nivaldo Borges Damasceno.

O auditor fiscal explica que, no valor do boleto já constam o desconto de 50% para veículos populares que se enquadraram nas regras, e o desconto de 5% a 10% para os inscritos no Programa Nota Fiscal Goiana que acumularam pontos.

O desconto de 50% para proprietários de carros 1.0 e motocicletas de até 125 cc é concedido desde 2012 para aqueles que não tiveram multas e nem se envolveram em acidente de trânsito nos últimos 12 meses. Além disso, o proprietário também não pode ter débitos com o Detran. “Outro requisito para manter os descontos é o pagamento do IPVA em dia”, alerta Nivaldo Damasceno.

Os proprietários que não receberam em casa o boleto enviado pelo Detran podem acessá-lo pela internet, nos sites www.sefaz.go.gov.br  ou www.detran.go.gov.br , ou se dirigirem a uma Agência do Vapt Vupt para impressão do Documento de Arrecadação Estadual (Dare).

Fonte: Goias Agora

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *