quarta-feira, novembro 13, 2019
Início > Cidades > Serviço de patinetes compartilhados será expandido em Goiânia

Serviço de patinetes compartilhados será expandido em Goiânia

O prefeito Iris Rezende anunciou, nesta terça-feira (26), ampliação dos serviços de patinetes compartilhados, em Goiânia. Ele recebeu representantes da empresa Grin, que deu início, na última sexta-feira (22), às atividades na capital. Presente em nove cidades do país, é atualmente a terceira maior no mundo em modais de locomoção com energia limpa, e está presente em cinco países além do Brasil. A partir da próxima sexta-feira (31), a novidade chega ao setor Oeste e, nos próximos 20 dias, aos setores Sul e Alto da Glória.

Iris ressaltou a satisfação dos moradores em receber a nova modalidade de transporte e, mais ainda, por se tratar de energia limpa. “Para nós, é uma honra estar entre as 15 primeiras cidades escolhidas pela empresa para oferecer o serviço de patinetes compartilhados”, disse. “Estamos entre as cidades mais arborizadas do mundo e tecnologias como essa, que ajudam na locomoção sem agredir o meio ambiente, contribuem para que possamos cuidar melhor do bem-estar dos moradores”, completou.

Durante a reunião, a executiva de Relações Governamentais da Grin, Fernanda Laranja, ressaltou a receptividade que o novo transporte teve entre os goianienses, o que levou a empresa a adiantar o processo de expansão do serviço. “Em apenas cinco dias de funcionamento em Goiânia, superamos nossas expectativas, o que nos leva a acelerar o processo de expansão do perímetro de atividades”.

A reunião contou com as presenças dos secretários municipais Henrique Alves (Planejamento Urbano e Habitação), Paulo Ortegal (Governo) e do vereador Paulo Magalhães. De acordo com a executiva Fernanda Laranja, a empresa também quer ser parceira da Prefeitura de Goiânia nos mutirões nos bairros, promovendo ações com os moradores. “Temos um forte trabalho social e queremos que a população possa conhecer e experimentar os patinetes e realizar inclusão de crianças, com equipamentos específicos para elas”, concluiu.

Por: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *