quarta-feira, outubro 23, 2019
Início > Economia > Servidores estaduais protestam contra limite de gastos dos Estados

Servidores estaduais protestam contra limite de gastos dos Estados

Representantes dos policiais militares, policiais civis e dos servidores do Judiciário estadual realizaram manifestação na tarde desta quarta-feira (15) em frente à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego). O protesto é contra a PEC 3548, que limita os gastos correntes dos Estados e prejudica o reajuste salarial dos servidores.

Os trabalhadores escolheram a data para o protesto por se tratar da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2017. Centenas de servidores lotaram a entrada da Alego, mas não entraram na galeria do plenário da Casa.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Goiás (Sinpol-GO), Paulo Sérgio Alves de Araujo, afirma que a categoria pode até mesmo entrar em greve, de acordo com a votação dos deputados. “A segurança pública passa por uma crise em todo País. Precisamos que os policiais sejam valorizados e não que sejam retirados seus direitos”, diz o presidente.

A presidente do Sindjustiça, Rosângela Alencar, afirmou que os servidores vão lutar pelos seus direitos. “Somos uma categoria comprometida com nosso trabalho e com a sociedade”, destacou.

O líder da bancada do PMDB na Alego, deputado estadual José Nelto, afirmou que os 11 parlamentares da oposição vão votar pelo pagamento dos servidores. Já o líder de situação, Franciso Oliveira (PSDB), disse que ainda não conversou com Marconi Perillo sobre o assunto. “Assim que falar com o governador, vamos discutir com as categorias. Os votos serão de acordo com o direcionamento do governo. É importante lembrar que a PEC é uma determinação nacional”, afirmou o deputado.

 

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *