terça-feira, julho 17, 2018
Início > Saúde > Vacinação contra H1N1 em Goiás encerra nesta sexta-feira (15)

Vacinação contra H1N1 em Goiás encerra nesta sexta-feira (15)

A campanha de vacinação contra Influenza A em Goiás termina na próxima sexta-feira (15). Até o momento, o Estado, que foi o primeiro na Federação a iniciar a vacinação após um alerta de surto, atingiu cobertura de 103,65%  de imunização. Apesar disso, o grupo prioritário de gestantes e crianças de 6 meses a menores de 5 anos ainda não alcançaram o percentual recomendado pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.

Respectivamente, os grupos atingiram 82,65% e 88,01%. Apesar disso, a Secretaria do Estado da Saúde (SES) destaca que, mesmo após o término da campanha, demora alguns dias para os municípios atualizarem os seus dados no sistema. A última remessa da vacina chegou ao Estado no dia 5 de junho, com 39,6 mil doses. No total, 1.734.897 pessoas foram vacinadas em Goiás até esta quarta-feira (13).

Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, até o momento, foram aplicadas 456.836 mil doses da vacina. Essa quantia corresponde ao total de 117,28% de cobertura, acima da expectativa que é de 95%. Goiânia sofre com a baixa procura da vacina pelas gestantes e puérperas, que estão abaixo da meta de imunização com 83,57% e 88,10%, respectivamente.

Casos

Em Goiás, estão confirmados 374 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) causados por Influenza A e outros 108 ainda estão sendo investigados. Destes, 62 óbitos foram confirmados pelo vírus H1N1 e outros nove seguem em investigação para comprovação de tal causa.

Fonte: Mais Goiás

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *