quarta-feira, novembro 13, 2019
Início > Saúde > Viver perto de zonas com muito trânsito aumenta risco de Alzheimer

Viver perto de zonas com muito trânsito aumenta risco de Alzheimer

Estudo realizado com mais de seis milhões de pessoas, durante 11 anos, mostrou uma associação entre a demência e viver perto de uma rua ou estrada principal muito movimentada.

De acordo com o estudo realizado por investigadores da corporação canadiana Public Health Ontario (PHO), viver perto de uma estrada que está muitas vezes congestionada aumenta o risco de Alzheimer e de outras formas de demência em mais de 12%.

Comparativamente com quem vive a 300 metros dessas estradas principais, quem vive a 50 metros do trânsito tinha um risco 7% maior de desenvolver demência.

E para as pessoas que viviam numa cidade grande e que nunca saíram (para morar) de uma localização urbana perto de uma estrada movimentada o risco de demência podia aumentar em 12%.

Já para quem morava a mais de 200 metros, não houve provas de uma relação com a condição.

Como reporta o Mirror, os cientistas apontam que a exposição prolongada à poluição do ar e ao barulho do trânsito pode contribuir para o encolhimento do cérebro e danos mentais.

Outros resultados do estudo sugeriram uma relação entre a demência e a exposição a dois poluentes de comuns no trânsito – dióxido de nitrogénio e partículas finas de fuligem geradas por motores a diesel.

Postado por Notícias ao minuto

Compartilhe em suas redes sociaisShare on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Pin on Pinterest
Pinterest
Share on Tumblr
Tumblr
Share on LinkedIn
Linkedin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *