Estamos no 133º dia do governo Rollemberg. Até agora, o que vimos de efetivo nesse governo que chegou embalado pelas promessas de competência, mudança, efetividade e credibilidade?
Apesar das manchetes diuturnas nos blogs, jornais, rádios, tevês e jornais impressos, cobrando o início do governo, até agora, nada! Ou melhor, houve três fatos marcantes nestes dias de ausência de governo: a coleta de lixo em Ceilândia feita por Rodrigo Rollemberg e Renato Santana, governador e vice respectivamente, eleitos para governar o Distrito Federal, mas querem governar Brasília; a visita de Rollemberg a um paquiderme no zoológico da cidade, e um, acreditem, passeio de bicicleta feito pelo governador atual. E o resto? O resto? O resto é o resto, uai! Diria um mineiro.
As reclamações são as mais diversas, e as já costumeiras: buracos nas vias, saúde sem material e sem médicos, a (in) segurança, a falta de pagamento a credores, a falta de creches, haja vista que a maioria está sendo reinaugurada, já que trocam-se as placas, retira-se o nome de quem efetivamente as fez e inaugurou, e coloca-se o nome de quem quer gravar o seu nome no equipamento público.
No início do governo Rollemberg, ele e seus secretários criaram, ou não, uma crise, alegando rombo nos cofres, falta disso e daquilo e aquilo outro, nada se provou e o que se vê é que o que foi feito no governo anterior está sendo lentamente, lento até demais, desconstruído. Para o bem da cidade e da população, já que a grande preocupação do atual governo é desmoralizar o anterior, porque não se busca algo realmente grave, se é que existe e dar o tiro de misericórdia. Pronto! E aí sim, começar o governo Rollemberg.
Mas não, parece que existe algo de sadismo no Buriti, seus ocupantes gostam de fazer sangrar o povo. De lhe encher de promessas que não podem cumprir e obviamente deixar os meros mortais na expectativa de dias melhores.
Diz na foto acima: A crise vai passar! Você acredita?
Compartilhe isso:
Tags:Ceilândia, Renato, Rollemberg, Zoológico
Deixe seu comentário
Blogs
Tags
Últimas Notícias
OMS prevê crise de obesidade na Europa
A Europa vai enfrentar uma “crise de obesidade de enormes proporções” dentro de 15 anos, alertou a Organização Mundial da …
Às vésperas do concurso Eurovision, semáforos em Viena ganham bonecos gays
Às vésperas do concurso Eurovision, semáforos em Viena ganham …
Golpe do aluguel ainda faz vítimas no DF
Jurana Lopes Especial do Jornal de Brasília Quem procura um imóvel para alugar precisa tomar cuidado com …
Vitória ampla de Fachin põe Renan diante de um bom dilema
por Fernando Brito A vitória por 20 a 7 da indicação do jurista Luiz Edson Fachin mostra que, se …
Relatório final da Reforma Política inclui distritão e sistema misto de financiamento de campanhas
Gabriela Korossy / Câmara dos Deputados Castro: o distritão prevaleu por 18 votos a 14, com argumentos de que este …